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O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias que têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o seu site. Baseia-se no relacionamento com o lead, não em anúncios interruptivos.

Ele possui como pilar o marketing de conteúdo que consiste na produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade para atrair as pessoas certas até a sua empresa. Nód alinhamos o conteúdo com os interesses do seu público, atraímos o tráfego de entrada e então, convertemos em leads, para você fechar negócios e conquistar a fidelidade dos clientes.

A finalidade deste conteúdo é educar a audiência e potenciais consumidores sobre seu nicho de mercado, tornar sua empresa referência em determinado assunto relacionado a seu mercado, influenciado a decisão de compra de futuros clientes.

Uma excelente forma de transformar desconhecidos em clientes e promover qualquer negócio é  implementar o Inbound Marketing. Sua metodologia é adaptada para a situação atual do mercado e dos hábitos de compra dos consumidores.

O que é Inbound Marketing?

A metodologia Inbound Marketing consiste em atrair novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa, oferecer conteúdo relevante para converter os visitantes em leads, relacionar-se com os leads para criar oportunidades de negócio, vender mais e melhor para fidelizar os clientes e analisar com base em dados para tomar as melhores decisões.

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As etapas do Inbound Marketing

Com o objetivo de conquistar os melhores resultados e conseguir 100% de aproveitamento do budget, utilizamos diferentes estratégias e ferramentas para otimizar cada etapa do funil de vendas da empresa.

1. ATRAIR

Atraia novos visitantes qualificados para seus pontos de contato

Etapa focada em alimentar a primeira camada do funil de vendas, desenvolver a atração de novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa. Em linhas gerais, ela visa gerar tráfego para colocar a máquina para rodar.

2. CONVERTER

Ofereça conteúdo relevante para converter seus visitantes em leads

Etapa em que ocorre a transformação de um visitante para lead por meio de uma conversão (por exemplo, o preenchimento de um formulário de contato). Tais ações se caracterizam por capturar informações dos visitantes, normalmente oferecendo algo do seu interesse em troca, como um e-book, vídeo, tutorial, webinar, ou qualquer outro formato de conteúdo rico.

3. RELACIONAR

Relacione-se com seus leads para torná-los oportunidades de negócio

Passo em que se desenvolve o relacionamento entre a empresa e o lead, conduzindo-o pela jornada de compra até o momento ideal para uma abordagem comercial.

4. VENDER

Venda mais e melhor para fidelizar seus clientes

Após a entrega de oportunidades para o time de vendas, cabe à ele fazer uma abordagem consultiva e fechar novas contas. Com o trabalho do marketing na geração de interesse, esse processo é facilitado.

5. ANALISAR

Analise com base em dados para tomar as melhores decisões

Podemos dizer que a análise é a parte mais importante do processo. Dados concretos e bem interpretados apresentam cenários ainda não explorados e uma visão mais clara e estratégica do funil de vendas, possibilitando a tomada das melhores decisões.

Quais resultados esperar do Inbound Marketing?

Resumindo, as empresas podem esperar os seguintes resultados do Inbound Marketing:

Atrair leads qualificados e convertê-los em clientes

Conquistar autoridade dentro do nicho de mercado

Diminuir o custo de aquisição de clientes

Aumentar a visibilidade da marca

Automatizar o processo de vendas

Aumentar a visibilidade da marca

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